Auxílio-Doença e Aposentadoria por Invalidez 2
Auxílio-Doença e Aposentadoria por Invalidez Facebook Instagram O antigo auxílio-doença, com a Reforma Trabalhista, passou a ser chamado de auxílio por incapacidade temporária e a
Um dos benefícios do INSS é a Aposentadoria por Idade para os segurados do INSS que atingiram determinada faixa etária. Para quem começou a trabalhar antes da Reforma (até 12/11/2019) os requisitos da Aposentadoria por Idade são: 65 anos se homem e 15 anos de contribuição; e 60 anos se mulher e 15 anos de contribuição.
Se você completou esses requisitos anteriormente a 13/11/2019, saiba que possuem direito adquirido, ou seja, podem solicitar a aposentadoria nos moldes das regras citadas acima.
O valor da aposentadoria nesse caso será de 80% dos maiores salários de contribuição posteriores à 07/1994, sendo pago 70% dessa média mais 1% a cada ano que passar do tempo de contribuição necessário.
APÓS A REFORMA DA PREVIDÊNCIA, O QUE FOI ALTERADO?
Atualmente, para homens é exigido no mínimo 65 anos de idade e 15 anos de contribuição, desde que seja segurado ao INSS antes da Reforma da Previdência. Já para os segurados homens filiados ao INSS após a Reforma da Previdência, a regra é de no mínimo 65 anos de idade e 20 anos de contribuição.
Para mulheres é exigido no mínimo 62 anos de idade e 15 anos de contribuição.
Como forma de proteção, foi criada uma regra de transição para as mulheres que estavam quase se aposentando na data da reforma.
A transição parte dos 60 anos de idade a partir da Reforma da Previdência, aumentando 6 meses a cada ano até chegar aos 62 anos de idade, conforme demonstrado abaixo:
Em 2019 = 60 anos
Em 2020 = 60 anos e 6 meses
Em 2021 = 61 anos
Em 2022 = 61 anos e 6 meses
Em 2023 = 62 anos
A partir de 2023 será necessário no mínimo 62 anos de idade para todas as mulheres na aposentadoria por idade de forma definitiva.
COMO FUNCIONARÁ O VALOR DA APOSENTADORIA APÓS A REFORMA DA PREVIDÊNCIA?
O valor será de 60% dos salários de contribuição + 2% a cada ano que passar dos 15 de contribuição, para as mulheres, e dos 20 de contribuição, para os homens.
Vamos ver como fica no caso da mulher:
15 anos de contribuição: 60% da média dos salários
16 anos de contribuição: 62% da média dos salários
20 anos de contribuição: 70% da média dos salários
25 anos de contribuição: 80% da média dos salários
Com os homens será da mesma forma, só que o aumento da porcentagem só começa a partir dos 20 anos de contribuição.
Apesar dessas regras e cálculos, o valor da aposentadoria não pode ser inferior ao salário-mínimo, nem superior ao teto do INSS e o cálculo não ultrapassará 100% da média dos salários, independentemente do tempo de contribuição.
Como você vai se aposentar uma só vez e irá receber o restante da sua vida, uma aposentadoria com valor maior certamente é melhor para você. Por isso, busque o auxílio de um advogado especializado, pois isso fará toda a diferença!
Se você tem alguma dúvida sobre Aposentadoria por Idade, entre em contato que iremos te ajudar!
Auxílio-Doença e Aposentadoria por Invalidez Facebook Instagram O antigo auxílio-doença, com a Reforma Trabalhista, passou a ser chamado de auxílio por incapacidade temporária e a
Recuperação de Crédito Tributário Facebook Instagram A recuperação de crédito tributário é justamente um trabalho realizado por auditores especializados, que podem ser tanto contadores como
O que devo saber sobre PENSÃO POR MORTE? Facebook Instagram Primeiramente, é necessário saber que a pensão por morte é um benefício concedido pelo INSS.
Auxílio-Doença e Aposentadoria por Invalidez Facebook Instagram O antigo auxílio-doença, com a Reforma Trabalhista, passou a ser chamado de auxílio por incapacidade temporária e a
Benefício Assistencial – LOAS Facebook Instagram Esse é um benefício assistencial, no qual o indivíduo pode receber sem que tenha feito qualquer contribuição para o
9:00 AM – 17:00 PM
Fechado
© 2022 T5 Agência. All Rights Reserved.